Muitas pessoas ainda têm receio sobre o acompanhamento psicológico. Talvez porque em algum momento da vida ouviu que a ajuda do psicólogo é “para loucos” ou pessoas com transtornos mentais. No entanto, este não deveria ser o centro da discussão.
A verdade é que a terapia pode ser considerada um gesto de amor próprio. É durante a sessão que as pessoas procuram lidar com os seus problemas e sofrimentos. Até porque, em algum momento da vida, todos passam por momentos de crises que podem afetar a qualidade de vida, sem nem mesmo a pessoa se dar conta, e cabe à psicoterapia auxiliar na superação e resolução dessas questões.
Porém, infelizmente a falta de informação ainda faz com que adultos e crianças sofram sozinhas. O ideal, para isso não acontecer, é entender os benefícios que o acompanhamento psicológico pode trazer. Durante as sessões, o paciente vai se tornando mais seguro, confiante, aprende a controlar impulsos e fobias, minimizando traumas, melhorando relações interpessoais, superando medos, aprendendo a lidar com frustrações… se conhecendo por completo.
Caso esteja precisando, nossos profissionais estão prontos para atender e ajudar no que for preciso.